5 Notícias Boas sobre o Coronavírus

noticia boa coronavirus atualiza cursos

Vamos espalhar notícias boas sobre o coronavírus?

Nesse momento de incertezas, medo e insegurança é muito importante manter a nossa saúde mental em dia.

Não podemos deixar que o medo tome conta das nossas vidas, porque emoções negativas têm o poder de baixar a nossa imunidade.

De acordo artigo publicado no Estadão o Medo do coronavírus pode aumentar o estresse e diminuir a imunidade do corpo.

“Acabamos colocando mais adrenalina e cortisol [hormônio do estresse] em nossa corrente circulatória e isso diminui a resistência do organismo. Se essas substâncias são liberadas brevemente, sem problemas. Mas se mantemos o medo, mantemos o cortisol elevado, motivando problemas no corpo como a depressão do sistema imunológico. Isso nos deixa mais vulneráveis a pegar vírus e bactérias”, explica. “Controlar esses hormônios, no entanto, não são a fórmula de prevenção do coronavírus. É uma medida geral de saúde pública que, em momentos de crise, deve ser reforçada”, ressalta.

Artigo publicado no Estadão.

Uma maneira simples e eficaz de permanecer com sua mente saudável é manter um distanciamento das notícias ruins, por isso separamos 5 Notícias Surpreendentes sobre o coronavírus especialmente para você 🙂

Preparado? Então vamos lá!

Entre na nossa Lista e Receba Conteúdos Exclusivos

Assine nossa Newsletter grátis!

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

1) Número de pessoas Curadas do Coronavírus passa de 200 mil

Fonte: Revista Exame – China: país tem o maior número de curados (Fred Lee / Colaborador/Getty Images)

202.935: este é o número de pessoas que já se curaram no mundo em meio à pandemia do coronavírus até o fim da manhã desta quinta-feira (2), segundo dados da universidade americana Johns Hopkins.

A China, país onde o vírus surgiu no fim de dezembro, é a líder em números de cura, com mais de 76 mil pessoas recuperadas. Em seguida, aparece a Espanha, com 26.743 curados. Alemanha, com 19.175 e a Itália, com 16.847, vêm logo depois.

Saiba mais clicando aqui

2) Estudo indica que coronavírus no Brasil evolui de forma mais controlada

Fonte: Notícias Uol – Imagem: THOMAS PETER

A epidemia do novo coronavírus no Brasil estaria evoluindo de forma mais lenta e controlada do que em outros países, como China, Itália, Espanha e Estados Unidos.

A conclusão foi apresentada em um estudo realizado por um grupo de especialistas da PUC-RJ e da Fiocruz, divulgado inicialmente pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Saiba mais clicando aqui.

3) Itália, onde infecções dão sinal de estabilização, estuda plano para sair do confinamento

Fonte: G1 – Praça da Catedral de Milão, vazia, é lavada por um funcionário, em 31 de março de 2020 — Foto: Flavio Lo Scalzo/Reuters

A Itália estuda um plano para sair do confinamento e retomar as atividades, após o anúncio do ministro da Saúde de prorrogação do isolamento até 12 de abril, devido à pandemia do novo coronavírus.

Saiba mais clicando aqui.

4) UFRJ desenvolve teste bem mais barato para detectar coronavírus

Fonte: Revista Planeta – A professora Leda Castilho coordena os pesquisadores do Laboratório de Engenharia de Cultivos Celulares (Lecc) envolvidos no desenvolvimento do teste. Crédito: Divulgação

Pesquisadores do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe/UFRJ) e do Instituto de Biologia (IB/UFRJ) estão desenvolvendo um novo teste para detectar anticorpos em pessoas com suspeita de Covid-19 de forma mais simples, rápida e barata que o teste de PCR (Reação em Cadeia da Polimerase), que vem sendo aplicado no momento.

Saiba mais clicando aqui.

5) Americano de 95 anos que lutou na Segunda Guerra Mundial sobrevive ao coronavírus

Fonte: Extra.Globo – Foto: Reprodução / Facebook

Um veterano da Segunda Guerra Mundial, de 95 anos, que vive no Oregon, nos Estados Unidos, venceu a luta contra o novo coronavírus. Bill Kelly terminou sua recuperação na segunda-feira, dia 30, na casa que divide com quatro parentes, depois de ser diagnosticado com a Covid-19 no dia 17 de março, segundo o jornal “The Oregonian”. A neta do ex-combatente, Rose Ayers-Etherington, divulgou fotos do avô usando máscara e demonstrando que está bem após o susto.

“O avô Bill é bastante hardcore”, disse sua neta ao jornal.

Saiba mais clicando aqui.

Curtiu o conteúdo? Compartilha com seus amigos e colegas 🙂

Você também pode gostar do artigo Coronavírus: 11 Dicas da OMS para Profissionais da Saúde Controlar o Estresse.

O grupo Atualiza há mais de 20 anos oferece cursos de Pós-Graduação, Extensão e Atualização na área de Saúde. Saiba mais clicando aqui.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.