A hospitalização de um ente querido na UTI pode ser uma experiência extremamente estressante e angustiante para as famílias, e oferecer suporte durante esse período pode fazer uma grande diferença.
Aqui estão algumas orientações para profissionais de saúde sobre como abordar esse aspecto:
Comunicação Empática:
Uma comunicação aberta, honesta e sensível com as famílias e paciente, certificando-se de que eles entendam a situação médica, o plano de tratamento e quaisquer mudanças que possam ocorrer é de suma importância.
Disponibilidade e Presença:
Estar disponível para responder a perguntas e fornecer atualizações sobre o estado de saúde do paciente. Demonstre também que você está lá para apoiá-los e ofereça um ombro para eles desabafarem.
Dar Suporte nas Transições:
Ajude as famílias a compreender os diferentes estágios do tratamento e as possíveis mudanças no estado de saúde do paciente. Isso pode ser particularmente importante quando o paciente está passando por momentos críticos.
Oferecer Esperança e Realismo:
Mantenha um equilíbrio entre ser realista sobre a situação do paciente e oferecer esperança. É importante que as famílias tenham informações claras, mas também é valioso fornecer exemplos positivos de recuperação.
Respeito pelas Crenças e Valores:
É também importante o reconhecimento de crenças e valores culturais das famílias, respeitando suas escolhas e tradições, sempre que possível, nesse momento delicado.
Pós-graduação em Enfermagem em Terapia Intensiva, Urgência e Emergência é na Faculdade Atualiza!
Estrutura de ponta, professores experientes e renomados nas melhores instituições de saúde, formando pessoas para cuidar de vidas! 🔵⚪️