Conheça as 5 Melhores especializações em enfermagem

melhores especializações em enfermagem

Pensando em ajudar na escolha de sua especialização selecionamos para você as 5 Melhores Especializações em Enfermagem.

O nosso critério de escolha foi baseado na nossa experiência, de mais de 20 anos, trabalhando com educação em enfermagem.

Preparado para conhecer as 5 áreas top em Enfermagem?

Então, vamos lá!

Quais são as 5 Melhores Especializações em Enfermagem?

A área de enfermagem é vasta e permite ao profissional atuar em diferentes segmentos.

Recentemente publicamos um infográfico com 60 especialidades em enfermagem. Se você ainda não viu , confira aqui, e veja as oportunidades de atuação para você.

Abaixo relacionamos para você as 5 especialidades que estão em alta no mercado.

Vale lembrar que a busca  por estas áreas pode variar de Estado para Estado e também pela oscilação e demanda do mercado.

Mas, no geral, essas áreas têm uma procura mais constante diante das outras, e vale muito a pena você prestar atenção nelas.

1 Enfermagem em UTI

A inserção do enfermeiro é indispensável para a gerência do cuidado aos pacientes críticos, que possuem necessidades complexas a serem atendidas, requerem aprimoramento científico, manejo tecnológico e humanização, extensiva aos familiares, além das demandas relativas à gerência da unidade e de prática interdisciplinar características do processo de trabalho em UTI.

Para saber mais sobre mercado de trabalho, áreas de atuação e salários do enfermeiro intensivista acesse o infográfico Enfermagem em UTI.

2 Enfermagem Neonatal

No que tange ao processo do cuidado, o enfermeiro faz toda diferença no manejo do recém-nascido.

Diante de clientes tão especiais, a avaliação, o cuidado com sua adaptação e formação de vínculo familiar, bem como o manejo junto às necessidades de saúde por eles exigidos colocam o enfermeiro na condição de promotor do cuidado, ampliando, assim, seu potencial de crescimento e desenvolvimento.

Para saber mais sobre mercado de trabalho, áreas de atuação e salários do enfermeiro neonatal acesse o infográfico Enfermagem Neonatal.

3 Enfermagem em Emergência

O enfermeiro na Emergência atua desde a assistência individualizada e sistemática ao gerenciamento do setor. E ainda é imprescindível na classificação de riscos dos pacientes de acordo com a gravidade da patologia.

Para saber mais sobre mercado de trabalho, salários do enfermeiro especialista emergência acesse o infográfico Enfermagem em Emergência.

4 Enfermagem em Nefrologia

A Enfermagem em Nefrologia é fundamental no acompanhamento das principais comorbidades tratáveis, como diabetes mellitus e hipertensão, que, juntamente com variados fatores de risco, podem desencadear a injúria renal e os quadros de insuficiência renal; na gestão dos serviços crônico e agudo de nefrologia; na educação permanente e continuada com foco na prevenção, operação e assistência em nefrologia.

Para saber mais sobre mercado de trabalho, áreas de atuação e salários do enfermeiro especialista nefrologia acesse o infográfico Enfermagem em Nefrologia.

5 Enfermagem Cardiovascular e Hemodinâmica

A importância do papel do enfermeiro na cardiologia é grandiosa, sua qualidade é o fator determinante na recuperação e cuidado do paciente.

A assistência necessita de um profissional envolvido nas alterações possíveis e em suas intervenções precisas.

Para saber mais sobre mercado de trabalho, áreas de atuação e salários do enfermeiro especialista cardiologia acesse o infográfico Enfermagem em Cardiologia.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre Especialidades em Enfermagem?

Continue ligado em nosso blog, temos muitas novidades 🙂

Faça sua Pós-graduação em Enfermagem em 01 ano.

Conheça os programas de pós-graduação de Enfermagem da Atualiza Cursos e qualifique-se para o mercado de trabalho. Saiba mais clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *