Por que fazer uma Especialização em enfermagem é importante?

Quer saber como uma especialização em enfermagem pode ajudar a impulsionar sua carreira?

De maneira geral, o mercado de trabalho, em todas as áreas, está bem competitivo, e ter um diploma de graduação já não é mais um diferencial como antigamente.

Fazer uma pós-graduação em enfermagem pode ajudar você se destacar diante da concorrência e agregar valor à sua carreira.

São muitas as vantagens em se fazer um especialização em enfermagem e, por isso, separamos 3 razões que consideramos importantes você conhecer:

1) Agrega valor ao currículo

Curriculo Enfermagem

Ter uma especialização é considerado por grandes hospitais e centros de referência de saúde como um diferencial competitivo importante no currículo.

Isso não quer dizer que fazer uma especialização vai garantir o emprego dos sonhos, porque existem outras variáveis a serem levadas em conta no momento da contratação, como, por exemplo, competências interpessoais e experiência.

No entanto, você sabe que trabalhar com enfermagem é lidar com vidas.

Neste sentido, a educação continuada é de vital importância e transmite uma mensagem positiva para os recrutadores, melhorando suas perspectivas.

Investir em uma especialização demonstra comprometimento e dedicação e vai lhe dar oportunidade de competir com mais igualdade.

Além disso, ter conhecimentos específicos é crucial para você desempenhar um bom trabalho na área que você escolher.

Baixe Gratuitamente o E-book Especialização em Enfermagem: seu guia completo

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

2) Pesquisas apontam que investir em uma especialização pode aumentar significativamente o salário

Salario enfermagem

De acordo com uma pesquisa realizada pela Catho Online, ao concluir uma pós-graduação, o profissional pode chegar a receber um salário 70% maior em relação ao salário dos que não fizeram.

O Site G1 aponta que, a cada ano de estudo completo, o salário pode aumentar, em média, 15%. Para quem faz uma especialização, esse valor pode chegar até 40%.

Dessa forma, entende-se que fazer uma especialização pode ajudar a alavancar sua carreira e agregar uma remuneração mais robusta.

Vale ressaltar, contudo, que, para obter melhores salários, o título acadêmico, por si só, não garante aquela promoção tão almejada.

Aliar seu conhecimento a competências e habilidades valorizadas no mercado, como proatividade, comprometimento, trabalho em equipe, entre outros, são fatores essenciais para que você alcance o sucesso profissional.

3 Aumentar o Networking (rede de contatos profissionais)

Networking enfermagem

Estabelecer um bom networking pode ser um aspecto essencial para você avançar na sua carreira.

Fazer uma especialização é uma decisão que vai ajudá-lo(a) ampliar seu círculo de influências e isso é benéfico tanto para o crescimento da sua carreira quanto para seu crescimento pessoal.

Você sempre aprenderá algo novo com cada pessoa que conhecer e isso aumentará suas habilidades.

Ademais, com a especialização, você passa a ter mais visibilidade, a ser mais notado(a) e isso pode abrir portas para novas oportunidades e parcerias ao longo de sua carreira.

Você sabe que o marketing boca a boca ainda é muito forte e criar uma rede de relacionamento profissional pode contribuir até para conseguir um novo emprego.

Imagine a seguinte situação:

seu colega de curso sabe que você está precisando trabalhar, e ele tem um amigo, que tem um primo que precisa de uma pessoa exatamente com o seu perfil.

Como você percebeu, existem muitas vantagens em estabelecer uma rede de relacionamento profissional.

No entanto, para alcançar tudo isso, você precisa sair da sua zona de conforto e começar a se conectar com outras pessoas de seu campo profissional.

Certifique-se de escolher um curso de pós-graduação de referência e qualidade, que ofereça amplo acesso a profissionais qualificados em seu campo de atuação.

Lembre-se de que você não pode simplesmente construir os relacionamentos, você precisa mantê-los e cultivá-los ao longo da sua jornada profissional.

Faça sua Pós-graduação em Enfermagem em 01 ano.

Conheça os programas de pós-graduação de Enfermagem da Atualiza Cursos e qualifique-se para o mercado de trabalho. Saiba mais clicando aqui.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.