5 Melhores Livros sobre Enfermagem em Cardiologia

Quer saber quais são 5 Melhores Livros sobre Enfermagem em Cardiologia?

Continuando a nossa Curadoria Especial sobre os Melhores Livros de Enfermagem, chegou a vez do TOP 5 em Cardiologia.

Preparado? Então vamos lá.

Se você quiser saber mais sobre mercado de trabalho, salário do enfermeiro cardiologista e dicas de especialista faça o download do infográfico abaixo.

Baixe em Alta Resolução o Infográfico Enfermagem em Cardiologia

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para baixar grátis o infográfico enfermagem em cardilogia!

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

Livros TOP 5 Enfermagem em Cardiologia

1 Enfermagem em cardiologia: Procedimentos em unidade semi-intensiva por Rita de Cássia Ribeiro de Macedo

livro enfermagem em cardiologia procedimentos em unidade semi-intensiva

A equipe da semi-intensiva e coronariana do Hospital Israelita Albert Einstein reuniu seus profissionais de enfermagem e colaboradores para consolidar este manual de procedimentos, métodos e protocolos aplicados no cuidado de pacientes que apresentam algum distúrbio cardiovascular e demandam observação intensiva, sobretudo nos casos de: • suspeita ou confirmação de infarto do miocárdio; • insuficiência cardíaca; • edema agudo de pulmão; • arritmias. A obra explana em 18 capítulos processos que variam desde a realização de procedimentos invasivos e de emergência, como cardioversão elétrica e colocação de marca-passo transcutâneo, até procedimentos dialíticos e ventilação com pressão positiva não invasiva. Destacam-se também itens dedicados à assistência da enfermagem em cardiopatia associada a diabete melito, acidente vascular cerebral e infecções.

Saiba mais clicando aqui.

2 Enfermagem em cardiologia por Ana Paula Quilici

Livro Enfermagem em cardiologia Ana Paula Quilici

Enfermagem em Cardiologia, agora em sua 2ª edição, revista, atualizada e ampliada, é livro que, sem sombra de dúvida,continuará o seu percurso vitorioso como o mais completo trabalho sobre o assunto até hoje publicado no Brasil. Envolve 6 Editores, 123 Colaboradores, 6 seções, 52 Capítulos, num total de 1.048 páginas. A equipe é multidisciplinar e multi-institucional. São enfermeiros, cardiologistas, intensivistas, clínicos e cirurgiões, fisioterapeutas, assistentes sociais, fonoaudiólogos e nutricionistas. Apesar de sua abrangência e a complexidade com que trata os assuntos, o livro é de linguagem fácil e de leitura acessível. Acresce sua itemização e didática serem extremamente criativas, desenvolvidas sob estruturação linear. Assim, os capítulos apresentam de forma geral o seguinte sequenciamento de acordo com as seções: I. História da Enfermagem em Cardiologia no Brasil II. Anatomia, Bases Fisiológicas e Exame Físico III. Métodos Diagnósticos em Cardiologia IV. Fisiopatologia e Tratamento V. Prevenção e Fatores de Risco Cardiovascular VI. Qualidade Assistencial e Treinamento É livro, pois, que se fundamenta em princípios e conceitos teóricos, dando ao enfermeiro o preciso conhecimento do exercício e da prática do cuidar do cardiopata, a que se agregam raciocínio clínico, habilidade e sensibilidade humana. Enfermagem em Cardiologia, 2ª edição se constituirá em livro de referência e de consulta obrigatórias para todo o enfermeiro vivamente interessado em aprimorar sua qualificação profissional.

Saiba mais clicando aqui.

3 Enfermagem em cardiologia cuidados avançados por Jurema da Silva Herbas Palomo

livro Enfermagem em cardiologia cuidados avançados Jurema da Silva Herbas Palomo

Este livro foi preparado para ser texto de apoio aos estudiosos da cardiologia e aos interessados na complexidade do atendimento em situações críticas dos sistemas cardiocirculatório, respiratório e renal. O objetivo principal de Enfermagem em cardiologia: cuidados avançados é reunir orientações sobre procedimentos de enfermagem especializados e realizados com materiais e equipamentos de alta complexidade.

Saiba mais clicando aqui.

4 Enfermagem em cardiologia por Susan L. Woods

livro Enfermagem em cardiologia Susan L. Woods

Enfermagem em Cardiologia tornou-se um clássico nos Estados Unidos como obra de referência para enfermeiros responsáveis pelos cuidados de pacientes com doenças cardíacas. Totalmente revisada e atualizada, esta quarta edição revela os procedimentos e as técnicas mais avançadas existentes na atualidade, incorporando o processo de enfermagem e as estratégias de pensamento crítico, além de estabelecer os fundamentos dos tópicos com base na teoria, anatomia e fisiologia. O livro está dividido em cinco partes:- Anatomia e fisiologia.- Respostas fisiológicas e patológicas.- Avaliação da doença cardíaca.- Tratamento da doença cardíaca.- Promoção da saúde e prevenção de doença.Esta edição mantém a tradição de excelência estabelecida pelos editores, de modo que mais de 90% dos capítulos foram escritos por especialistas em cardiologia. A vasta utilização de figuras, tabelas e referências a renomados membros de equipes de saúde faz com que esta seja a obra mais indicada para os estudantes e uma fonte de consulta completa para os profissionais da área.

Saiba mais clicando aqui.

5 Enfermagem em Cardiologia

livro Enfermagem em Cardiologia Ana Paula Quilici

Enfermagem em Cardiologia é o maior e mais abrangente livro publicado em língua portuguesa no Brasil sobre o assunto. Envolve 6 Editores 101 Colaboradores 48 Capítulos que somam 928 páginas. A equipe é multidisciplinar e multi-institucional. São enfermeiros cardiologistas intensivistas clínicos e cirurgiões. Apesar de sua abrangência e a complexidade com que trata os assuntos o livro é de linguagem fácil e de leitura acessível. Acresce sua itemização e didática serem extremamente criativas desenvolvidas sob estruturação linear. Saiba mais clicando aqui.

Curtiu o conteúdo? Compartilha com seus amigos e colegas enfermeiros 🙂

Você também pode gostar do artigo Infográfico Enfermagem em Cardiologia – tudo que você precisa saber.

O grupo Atualiza há mais de 20 anos oferece cursos de Pós-Graduação, Extensão e Atualização na área de Saúde. Saiba mais clicando aqui.

capacitamos mais 25.000 mil profissionais da saúde. Faça sua Pós-graduação em Enfermagem em Cardiologia em apenas 01 ano.

Acesse aqui nosso site e consulte condições especiais de pagamento com nossos assistentes.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.