Entrevista de Emprego em Enfermagem

entrevista-enfermagem-atualiza-cursos

Quer saber como aumentar suas chances de passar em uma entrevista de emprego em enfermagem?

Então, confira as dicas valiosas que preparamos especialmente para você 🙂

Se você acha que a parte difícil de tornar-se uma enfermeira termina quando você pega o seu diploma, repense novamente.

Lembre-se que a sua jornada profissional está apenas no início.

Para você realmente começar a trabalhar como enfermeira, você  tem que passar por algumas etapas.

Você tem que procurar um emprego, enviar seu currículo e ser chamada para uma entrevista.

É justamente neste momento que as coisas começam a ficar um pouco complicadas.

Veja, os empregadores conduzem entrevistas para conhecer as habilidades interpessoais e de gerenciamento de conflitos de um candidato.

Se você não conseguir responder bem a nenhuma das perguntas deles, há uma boa chance de você nunca ser chamado novamente.

Por isso, confira agora as 10 Perguntas Mais Difíceis em uma Entrevista de Enfermagem (e melhores respostas!).

1) Fale sobre você

O que o entrevistador quer saber: sua personalidade, atitude e abordagem geral à enfermagem.

O que você deve fazer: prove que você tem as características de um bom funcionário. Fale detalhes pertinentes sobre sua personalidade, experiências profissionais, realização educacional e metas de carreira.

É importante que você compreenda o que o empregador realmente espera quando o entrevistador faz essas perguntas em uma entrevista.

Dica extra: concentre-se em seus pontos fortes e como eles o ajudam a se destacar como enfermeiro.

Exemplo: “Sou uma pessoa animada e cheia de energia. Depois de um ano de trabalho voluntário, trabalhar com assistência tem sido meu foco principal como enfermeira. Eu tenho excelentes habilidades de gerenciamento de tempo, fiz malabarismos para administrar bem meus dois trabalhos (voluntária e de enfermeira), sem deixar que isso interferisse na qualidade do meu atendimento. Ver meus pacientes bem enquanto eu presto cuidados de enfermagem me dá uma energia sem fim nesta profissão. ”

2) Por que você escolheu seguir a carreira de enfermagem?

O que o entrevistador quer saber:  sua motivação para entrar no  campo da enfermagem e se você é realmente dedicado a isso.

O que você deve fazer: prove seu compromisso e dedicação à enfermagem. Se você puder, fale brevemente o “ponto de virada” que foi crucial na sua decisão por fazer enfermagem.

Dica extra: evite ser vago e apenas responder que você gosta de enfermagem. Fale sobre o que você fez para atingir seu objetivo de tornar-se uma enfermeira.

Exemplo: “Quando criança, ver como os enfermeiros cuidavam da minha avó no hospital realmente causou impacto em mim. Mas meu interesse pela enfermagem começou quando eu me ofereci para trabalhar em uma clínica de cuidados paliativos perto da nossa escola. A satisfação que senti ao cuidar dos pacientes me fez decidir seguir a profissão. ”

3) Fale um pouco sobre o que você sabe sobre nossa instituição

O que o entrevistador quer saber: se você está realmente interessado em ingressar em sua instituição ou se quer apenas entrar em qualquer hospital.

O que você deve fazer: antes da entrevista, faça uma pesquisa sobre a instituição para a qual você está se candidatando. Você pode visitar o site, verificar comentários e resenhas dos pacientes e até mesmo perguntar aos amigos que trabalham no mesmo local. Você definitivamente marcará pontos se puder mostrar que tem conhecimento sobre a instituição deles.

Dica extra: relacione o que você sabe sobre a instituição com o motivo pelo qual optou por se inscrever nela.

Exemplo: “St. O Patrick Medical Center é atualmente o principal centro de tratamento quimioterápico do país para crianças. Sua missão em oferecer as melhores opções de tratamento para crianças doentes foi o que me motivou a estabelecer minha carreira aqui”

4) Por que eu deveria contratá-lo?

O que o entrevistador quer saber: como você pode contribuir com a instituição se contratado e como você vê a si mesmo e aos seus pontos fortes.

O que você deve fazer: provar que você pode fazer parte das soluções da instituição para problemas existentes. Mostre como suas características são valiosas para eles.

Dica extra: enfatize seus pontos fortes e correlacione-os com como eles podem beneficiar a instituição.

Exemplo: “Acredito que meus pontos fortes são valiosos na prestação de cuidados de enfermagem e agregam valor a instituição. Devido à minha dedicação à profissão, assegurarei que a prestação de cuidados de enfermagem de qualidade seja a minha maior prioridade. Eu tenho esses planos em minha mente, uma vez que eu realmente também quero fazer desta instituição uma referência de qualidade em cuidados de enfermagem.”

5) Conte-nos como você trabalha sob pressão

O que o entrevistador quer saber: sua capacidade de realizar tarefas diárias em enfermagem em momentos de pressão.

O que você deve fazer: apresentar uma experiência anterior na qual você pode provar sua capacidade de trabalhar sob pressão.

Dica extra: cite seus atributos positivos durante esse tipo de situação.

Exemplo: “No meu trabalho anterior como enfermeira, às vezes, havia um aumento repentino de pacientes na unidade. Como não conseguíamos separar as pacientes grávidas em trabalho de parto, aprendi estratégias para administrar bem essa situação. Eu fazia várias tarefas entre os pacientes. Eu anotava as coisas que deviam ser priorizadas dentro da unidade de L & D e executava as tarefas. Por causa disso, durante alguns turnos muito ocupados, conseguimos lidar com até 30 pacientes.”

6) Você tem algum objetivo na carreira?

O que o entrevistador quer saber: se você tem um plano de carreira definido e se o empregador pode confiar em você para possíveis promoções.

O que você deve fazer: fale sobre seus planos para se destacar.

Dica extra: mostre também como seus empregadores podem se beneficiar de seus objetivos pessoais de carreira.

Exemplo: “daqui a cinco anos, pretendo concluir uma pós-graduação em Enfermagem Oncológica. Se algum dia eu for contratado para o trabalho, passarei os próximos dois anos dominando todas as habilidades de Onco. Eu vou obter certificações adicionais e, possivelmente, buscar um mestrado em uma universidade para aprofundar meus conhecimentos e habilidades no trabalho. ”

7) Você tem alguma fraqueza?

O que o entrevistador quer saber: como você lida com suas fraquezas.

O que você deve fazer: mencione suas fraquezas, mas cite algo positivo sobre elas.

Dica extra: seja realista e honesto com sua resposta. O entrevistador pode perceber facilmente se você transparecer muita preocupação em encobrir seus defeitos.

Exemplo: “Sou uma pessoa que tem iniciativa própria – às vezes até demais. Percebo que isso pode ser uma coisa ruim, então eu me asseguro de consultar os gerentes de enfermagem regularmente.”

8) Você trabalha bem em equipe?

O que o entrevistador quer saber: o que você pensa sobre a importância do trabalho em equipe na provisão de atendimento ao paciente.

O que você deve fazer: fale sobre como você trabalhou em equipe em sua experiência anterior.

Dica extra: enfatize a importância da boa sinergia da equipe para que atendimento ao paciente seja bem-sucedido.

Exemplo: “Sim, trabalho bem em equipe, pois, reconheço importância do trabalho em equipe na área de saúde. A gestão da nossa carga de trabalho é possível quando os enfermeiros se ajudam na unidade. Além disso, o atendimento ao paciente começa com os médicos, mas não termina apenas com os enfermeiros. O trabalho de outros profissionais de saúde também são importantes”.

9) Conte-nos sobre suas expectativas salariais

O que o entrevistador deseja saber: se o salário esperado atinge o limite do empregador.

O que você deve fazer: se puder, evite dar números exatos. Esta questão é muito complicada. Normalmente, o primeiro a nomear um preço perde o processo de negociação. Se o entrevistador insistir que você diga sua expectativa salarial, você pode dar um valor dentro dos padrões do mercado.

Dica extra: antes da entrevista, descubra a faixa salarial para enfermeiros em sua área e departamento. Se possível, enfatize que você está mais interessado na posição do que na remuneração.

Exemplo: “Na verdade, estou mais interessado na posição do que o salário, uma vez que o trabalho se ajusta aos meus objetivos de carreira como enfermeira. No entanto, espero que o salário seja pago dentro dos parâmetros apropriado para essa posição, com base nos anos de experiência que tive. ”

10) Você tem alguma pergunta para nós?

O que o entrevistador quer saber: sua iniciativa e interesse.

O que você deve fazer: pergunte sobre os detalhes da posição. Você pode perguntar sobre a quantidade de leitos por enfermaria, duração da fase de orientação e oportunidades educacionais para os funcionários.

Dica extra: pense nas perguntas que você terá em mente quando for contratado.

Exemplo: “Gostaria de perguntar sobre as políticas da instituição em relação à movimentação de funcionários. Sei que o hospital oferece oportunidades para os enfermeiros da equipe serem rotacionados em diferentes áreas como parte da fase de orientação. Achei interessante, pois, pode me dar a chance de estar familiarizado com as diferentes sub-especialidades da enfermagem.”

Últimas dicas: antes da entrevista

Ao colocar em prática as dicas que mencionamos acima, avalie a si mesmo.

Revise seus objetivos de carreira e planeje seu futuro como enfermeira.

Entendendo suas próprias motivações, metas e planos, você será capaz de responder com sinceridade e confiança.

Isso aumenta muito suas chances de ser contratado.

Quer saber mais sobre como se sair bem em entrevista de enfermagem? Acesse o o Infográfico Entrevista de Enfermagem – o que fazer e o que não fazer e o artigo 7 Erros Comuns em uma Entrevista de Emprego em Enfermagem e como Evitá-los.

Curtiu o conteúdo? Compartilha com seus amigos e colegas enfermeiros 🙂

Referência

Je Abarra. The 10 Toughest Nursing Interview Questions (And
Best Answers!). https://www.nursebuff.com/nursing-interview-
questions/

Aproveite e conheça os cursos de Graduação, Pós-graduação e Extensão em Enfermagem da Faculdade Atualiza, saiba mais clicando aqui.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.